XI Congresso da SBPH (Boletim 5)

cabec boletim 5

 
XI Congresso da SBPH/2017

xi congresso

MENSAGEM DA COMISSÃO ORGANIZADORA

Seguimos no processo de organização do nosso XI Congresso SBPH e nesse sentido, alguns desafios estão postos às Comissões no que diz respeito inclusão de profissionais que possam trazer subsídios e novidades aos participantes de um Evento desse porte. Assim, temos ciência dos vários espaços de participação da SBPH, ativa em várias instâncias dentro da área da saúde e para tal, estamos buscando o melhor a oferecer-lhes.

Sabemos da necessidade de operar ajustes em diferentes níveis. Estamos organizando o Congresso como um todo, com suas atividades buscando o intuito de padronizar e organizar de forma agradável e produtiva nosso Encontro em 2017, na bela cidade de Gramado na Serra Gaúcha.

Garantimos que nesses meses a Diretoria como um todo, e a presidência da Sociedade, em especial, junto as Comissões Organizadora e Científica, se dedicaram aos contatos e atividades de representação junto aos locais e convidados nacionais e internacionais, com os quais a SBPH mantém vinculo. O objetivo foi estreitar laços e ampliar frentes de ação e colaboração, que nos trouxeram ótimo retorno.

Esperamos receber a todos na melhor forma possível, com a maior presteza no processo de Organização e agilidade de resposta às inúmeras demandas que, com certeza, virão com a proximidade do Congresso, pelo seu porte avantajado. Esta etapa inicial deverá ser concluída até o final do ano, já tendo vários convidados confirmados.

foto com. org

Entre nossos convidados já confirmados, estaremos recebendo nosso conferencista da abertura do Evento, estimado Dr. Ricardo Gorayeb (SP). A Drª Isabel Leal, de Lisboa/PT, vindo nos prestigiar com um curso sobre o “ Âmbito da pesquisa em Psicologia da Saúde: a realidade europeia” e, de igual forma, o Dr. Neury Botega de Campinas/São Paulo, apresentando o Curso sobre “Comportamento Suicida no HG: avaliação e manejo”, todos nos prestigiando com seu aceite.

Ainda em relação aos Cursos Pré-Congresso, as psicólogas Drª Maria Helena Franco e Me. Daniela Achette, ambas de São Paulo, trarão um “Curso sobre Luto e Cuidados Paliativos”. Os psicólogos, Drª Silvia Cury Ismael, de São Paulo e Dr. Leopoldo Barbosa, apresentam o “Curso sobre Avaliação Psicológica no HG – Indicadores e Instrumentos de Avaliação”. O psiquiatra Manoel Ernani Garcia Junior (RS), com o “Curso – A Psicologia em Emergências e Catástrofes”, e as colegas gaúchas, Me. Marisa Marantes Sanchez, psicóloga e a Me. Aline Carla Hennemann, enfermeira, tratando o tema do” Método Canguru – cuidados essenciais em UTI-Neonatal”.

Por fim, a Diretoria e as Comissões já vêm discutindo propostas a serem compartilhadas em breve, atendendo a organização do XI Congresso SBPH 2017 – Gramado.

 Aguardamos todos vocês, até lá…                                                                                                                            Reunião da Comissão Organizadora em Porto Alegre

 

tania rudnicki

Tania Rudnicki e Comissão Organizadora
Presidente do XI Congresso da SBPH
Psicóloga | CRP 07/1281