Palavras da Presidente (Boletim 4)

cabec boletim materia 4

Palavras da Presidente

foto PM

Prezados Sócios e Leitores, 

Estamos aqui novamente, para comunicar o que temos realizado pela SBPH nestes últimos três meses, que aliás foram extremamente produtivos. Temos trabalhado em diversas frentes, procurando organizar processos e fluxos administrativos.

Trazemos nesse boletim a participação da SBPH em duas reuniões importantes, uma no CFP (Conselho Federal de Psicologia) e outra no FENPB (Fórum de Entidades Nacionais da Psicologia Brasileira), mostrando nosso engajamento no cenário da Psicologia Brasileira, contribuindo para o desenvolvimento desta como ciência e profissão.

Realizamos no dia 23/08 p.p. nossa Assembléia Geral Extraordinária para a qual os senhores receberão a convocação, e na sessão Noticias da Secretaria poderão obter maiores informações sobre sua pauta e as deliberações decorrentes desta. A ata segue para registro no cartório de Belo Horizonte.

Também verão informações acerca da Pesquisa Nacional da SBPH com o tema “Fazeres do Psicólogo Hospitalar no Brasil: da formação à prática”. Até o momento tivemos a participação de cerca de 400 colegas. Contamos com a inestimável colaboração dos sócios, tanto na adesão a pesquisa, bem como na ampla divulgação em suas regiões de atuação e redes de trabalho, uma vez que pretendemos ter um panorama nacional sobre nossa especialidade.

Outras noticias importantes que queremos compartilhar, são as atividades do Núcleo da SBPH no Rio Grande do Sul, que mostra-se extremamente produtivo, com a realização do Workshop sobre o Luto e Morte no Hospital Geral e também trabalhando obstinadamente na organização da X Jornada Gaúcha de Psicologia Hospitalar – I Encontro do Núcleo SBPH-RS, que acontecerá em Porto Alegre nos dias 20, 21 e 22 de outubro, e terá como tema a Gestão dos Cuidados em Saúde.

Também poderão acompanhar o passo a passo da preparação do nosso XI Congresso da SBPH/2017, que com uma proposta inovadora em relação aos eventos anteriores, promete ser um dos grandes eventos científicos na área de Psicologia Hospitalar no próximo ano. Uma equipe competente de trabalho, está focada neste projeto, e o melhor, as inscrições já estão abertas em www.congressosbph2017.com.br.

As boas noticias continuam! Nossa revista n°19, vol.1 está no ar!  Mantendo o compromisso de pontualidade e, comandada pela nossa Editora- Chefe Maria Livia Tourinho, traz artigos de qualidade para atualização na área de Psicologia da Saúde e Hospitalar para aqueles que buscam conhecimento qualificado. 

Nas sessões de  Noticias da Tesouraria e da Secretaria, o sócio poderá manter-se atualizado sobre assuntos de seu interesse, e aproveito para reforçar que nossos canais de comunicação estão abertos, para oferecer ao sócio toda atenção necessária ao esclarecimento de  dúvidas e no atendimento as suas demandas. Acesse: www.sbph.org.br e faça contato com a área que desejar.

Permanentemente temos investido na direção de ampliarmos parcerias com outras entidades e associações da Psicologia e da Saúde, a fim de oferecer benefícios aos nossos sócios, com descontos nas inscrições  para eventos da área. Nesse trimestre fizemos parcerias com a  SOPATI em evento já realizado em São Paulo; com a ATC-PE em evento que acontecerá no inicio de outubro em Recife; e com a CURAE em seus eventos programados na área de saúde. Para ter acesso a estes e outros benefícios, mantenha sua situação regular e acesse clicando aqui.

 

Boa leitura e até breve!

 

Paula C. M. Macedo
Diretora Presidente | Gestão 2015-2017
CRP 06/40551