Palavras da Presidente (Boletim 3)

cabec boletim materias

Palavras da Presidente

foto PM

Prezados sócios e leitores!

Mais um trimestre se passou e estamos aqui para apresentar a vocês aquilo que produzimos na SBPH, entre os meses de abril e junho deste ano. Com o empenho de toda a diretoria e colaboradores, trazemos para vocês o nosso 3° Boletim da Gestão 2015-2017. Nesta, apresento cada uma das sessões e seus conteúdos para que tenham uma visão geral de nossa atuação.

Na segunda sessão trazemos as participações da SBPH em diversos eventos de âmbito político e também científico. Temos nos esforçado para cumprir uma agenda intensa de compromissos, inclusive com a colaboração dos diretores que marcam sua presença e auxiliam na divulgação da SBPH em vários meios pelos quais circulam, com o objetivo de estreitarmos relações com entidades da área, contribuirmos com os avanços da nossa especialidade e, articularmos politicamente a inserção cada vez maior da SBPH no cenário nacional e na América Latina.

Na terceira sessão do boletim, a Vice-Presidente Maria Alice Lustosa apresenta resultados da I Jornada Científica do Rio de Janeiro, nos fala sobre o novo Site de Eventos da SBPH, que criado para aprimorar nossas ferramentas de organização e divulgação de nossos eventos. Também traz atualizações sobre a atividade em nossas mídias sociais.

Na quarta sessão mostramos o desenvolvimento do Núcleo da SBPH do Rio Grande do Sul, coordenado pelas psicólogas Marisa Sanchez e Carolina Quiroga, com informações sobre a confecção do regulamento interno de funcionamento do Núcleo; as atividades científicas já programadas como o I Workshop com o tema de “Morte e Luto no Hospital”; e também a X Jornada Gaúcha de Psicologia Hospitalar e o I Encontro do Núcleo SBPH, com o tema “Gestão dos Cuidados em Saúde”, sob a coordenação da psicóloga Camila Ávila.

Na sessão destinada ao nosso próximo Congresso de 2017 na cidade de Gramado/RS, apresentamos a vocês, a Logomarca do evento e o tema central escolhido, que será “Psicologia na Saúde: Novas Demandas, Novos Caminhos”. Sempre traremos noticias e contribuições da Presidente do Congresso, Tania Rudnicki e da Presidente da Comissão Científica, Maria Alice Lustosa. Todos poderão assim acompanhar passo a passo sua cuidadosa elaboração, que além de prometer ser um evento de grande qualidade técnica e científica, marcará a comemoração dos 20 anos da SBPH.

Na sessão da Revista da SBPH, a Diretora de Publicação, Maria Livia Tourinho Moretto traz boas noticias para todos nós que apreciamos uma boa leitura, pois atingimos nossa meta inicial da gestão, que era colocar em dia a revista, com a publicação de quatro números que estavam atrasados! Daqui para frente entramos no cronograma oficial, com o compromisso de publicarmos dois números da revista anualmente.

Nossa Tesoureira Angela Speroni faz a chamada para a campanha de pagamento da Anuidade de 2016 que vence no próximo mês de julho, além de trazer vários esclarecimentos úteis para que os sócios (profissionais e estudantes) atualizem seus cadastros e regularizem pendencias, para que assim possam usufruir de todas as vantagens de ser sócio regular da SBPH. Aos demais interessados em associarem-se a SBPH, saibam que são muito bem vindos, pois nosso objetivo é fortalecer nossa especialidade com a integração e participação de novos sócios.

A Diretora 1° Secretaria Marisa Sanchez traz aos sócios algumas das ações realizadas para incrementar os canais de comunicação e informação que dispomos, com a criação do espaço de duvidas frequentes no site. Também nos apresenta novidades dos conteúdos oferecidos na área de acesso restrito ao sócio, e um informe importante a respeito da necessidade de convocarmos uma Assembleia Extraordinária que deverá acontecer nos próximos meses, para substituição do cargo de segunda secretária, que está vago.

Na sessão painel, a colega Carolina Seabra faz sua participação trazendo a Psico-Oncologia como destaque.

Esperamos que gostem do novo Boletim!

Boa leitura e até o próximo!

 

Paula C. M. Macedo
Diretora Presidente | Gestão 2015-2017
CRP 06/40551