Núcleo da SBPH (Boletim 6)

cabec boletim 6

Núcleo da SBPH-RS

Logo Nucleo SBPH RS

Neste primeiro trimestre de 2017 o grupo vem se dedicando a preparar a segunda edição do Simpósio do Núcleo SBPH/RS. Assim como em 2015, o evento é bianual e ocorre no primeiro semestre do ano do Congresso da SBPH. Esta programado para ocorrer dia 20 de maio de 2017, em Porto Alegre/RS.

O tema deste ano é “Pluralidade das Práticas em Psicologia da Saúde”. Desta forma, a grade científica esta sendo construída de forma a contribuir para problematizar diferentes possibilidades de atuação do psicólogo inserido em diversos contextos de saúde, subsidiando o profissional para o trabalho multiprofissional. Contaremos com a presença de profissionais do Rio Grande do Sul, que irão focar suas falas na prática assistencial.

O Núcleo SBPH/RS é o representante da Sociedade Brasileira de Psicologia Hospitalar (SBPH) no Rio Grande do Sul e visa congregar a especialidade no sul do país. Procura desenvolver eventos científicos que fomentem a discussão e instrumentalizem estudantes de graduação e proporcionar troca de experiências e atualização científica a profissionais graduados. Nesta perspectiva, o evento visa reunir em suas falas a assistência, teoria e pesquisa.

No segundo semestre deste ano o Congresso da SBPH ocorrerá em Gramado, cidade da serra gaúcha. Desta forma, o II Simpósio do Núcleo SBPH/RS vem sendo construído para aquecer seus ouvintes para o Congresso, fomentando discussões que devem continuar do dia 30 de agosto a 02 de setembro. Em breve as inscrições estarão abertas e o programa será divulgado. Aguardamos a todos para um dia muito rico em troca de experiências e conhecimento.

Lembramos que o Núcleo SBPH/RS esta aberto para profissionais da área que queiram nos conhecer e conhecer nosso funcionamento. Maiores informações estarão disponíveis no novo link do Núcleo no site da SBPH. Clique aqui. Quaisquer dúvidas a coordenação fica à disposição para contato.

 

Marisa Sanchez                                         carolina quiroga
Marisa Marantes Sanchez                               Carolina Villanova Quiroga
Coordenadora do Núcleo SBPH-RS               Vice-Coordenadora do Núcleo SBPH-RS
Psicóloga | CRP 07/03675                                 Psicóloga | CRP 07/22717