Núcleo da SBPH/RS (Boletim 4)

cabec boletim materia 4

Núcleo da SBPH-RS

MARCA NUCELO RS PNG

O Núcleo SBPH-RS, nesse semestre, vem direcionando todas as suas ações para a organização da X Jornada Gaúcha de Psicologia Hospitalar e o I Encontro do Núcleo SBPH-RS. Como evento Pré-Jornada, realizou no dia 09/07 um Workshop sobre o “Luto e Morte no Hospital Geral”, na AMRIGS- Associação Médica do Rio Grande do Sul. As inscrições se encerraram com antecedência, para ouvir as contribuições das palestrantes e psicólogas, Evelyn Vigueras (Unisinos), Ângela Seger (Pucrs) e Carolina Quiroga (Vice-Coordenadora do Núcleo SBPH-RS). Os temas discutidos foram  a notícia no hospital, os cuidados paliativos e as repercussões na família.

coordenacao nucleo workshop
Coordenação do Núcleo e Palestrantes do Workshop sobre o Luto e Morte no Hospital Geral

palestra unisinos

A Jornada Gaúcha, já tradicional no estado soma à sua identidade, o I Encontro do Núcleo SBPH-RS. Isso significa que o evento acontecerá sob a responsabilidade da Sociedade Brasileira de Psicologia Hospitalar, que convidou uma instituição hospitalar para assumir a coordenação do mesmo. O convite foi direcionado ao Serviço de Psicologia do Instituto de Cardiologia do Rio Grande do Sul, representado pela Psicóloga Camila Ávila, para coordenar a Jornada e o Encontro.

A atividade irá ocorrer entre os dias 20 a 22 de outubro de 2016, no auditório da Universidade UniRitter-Zona Sul. O primeiro lote de inscritos já conta com participantes da região norte, sudoeste, sudeste e sul do País. A Jornada amplia seu público alvo e o evento promete ser um sucesso ao proporcionar a troca de experiências. Nesse momento, as inscrições passam para o segundo lote e mantém os descontos para inscrições de grupos, conforme o pedido dos interessados.                                                                          Palestra de Evelyn Vigueras (Unisinos)

O evento está organizado para ocorrer em três dias, alterando seu modelo tradicional, a fim de mobilizar os participantes na sua organização para o XI Congresso da SBPH, que será realizado em Gramado, no próximo ano. Portanto, a Jornada estruturou sua grade científica com Mesas Redondas, Conferências, Debates, Seminário e Relatos de Experiência “Como eu faço”. Também haverá três cursos pré-jornada que irão abordar a Atualização em Cuidados na Área de Saúde Mental, a Avaliação Neuropsicológica e o Luto, através de simulação realística. Os palestrantes representam as instituições hospitalares e grupos de pesquisas das universidades gaúchas. Também irão palestrar diretores e membros ex- diretores da SBPH da região de SP e RJ.

Haverá a exposição de trabalhos na forma de Banner durante os três dias de atividades. O prazo para envio de trabalhos foi encerrado no dia 01/10. Para acessar a programação completa do evento acesse: www.eventos.sbph.org.br.

A fim de melhor acolher aos participantes, a comissão organizadora realizou parcerias com hotéis e hostels, os quais contarão com transporte direto para o local da Jornada. O Núcleo SBPH-RS e a Comissão Organizadora estão se dedicando com empenho para a satisfação dos participantes. Contamos com sua presença. Realize a sua inscrição no site www.eventos.sbph.org.br.

Mais informações você poderá obter através do email: xjornadagauchasbph@gmail.com

Até breve!

 

 

Marisa Sanchez                                         carolina quiroga

Marisa Marantes Sanchez                               Carolina Villanova Quiroga
Coordenadora do Núcleo SBPH-RS               Vice-Coordenadora do Núcleo SBPH-RS
Psicóloga | CRP 07/03675                                 Psicóloga | CRP 07/22717