Atividades Científicas (Boletim 3)

cabec boletim materias

Atividades Científicas

Prezados Leitores, com muito prazer aqui estamos de novo para informar sobre as atividades científicas que temos desenvolvido pela SBPH nestes últimos meses:

comissaoI Jornada Científica da SBPH no Rio de Janeiro: Em 21/05/16, tivemos o maior prazer em realizar a I Jornada Científica da SBPH, no Rio de Janeiro, nas dependências, gentilmente cedidas pela Universidade Veiga de Almeida, Campus Tijuca. Tivemos a parceria da SBPO (Sociedade Brasileira de Psico-oncologia), e da ATC Rio ( Associação de Terapias cognitivas do Estado do  RJ). Foi um dia inteiro de atividades, onde diferentes profissionais, de várias localidades (SP, Recife, Brasília e Rio de Janeiro) puderam expor temas de  diversas áreas de atuação da Psicologia Hospitalar e da Saúde,  e interagir com o público participante, o que foi muito rico.

Este Evento foi  organizado e realizado pela Tesoureira Angela Speroni, pela Psicóloga Simone Figueiredo (a quem desejo agradecer muito a dedicadíssima colaboração), e pela Vice Presidente Maria Alice Lustosa.  Abriram-se inscrições para apresentação de Pôsteres, o que pôde mostrar trabalhos muito bem realizados metodologicamente, realizados tanto por estudantes quanto por profissionais da área.

Caso tenham interesse, poderão  ter acesso ao programa e nomes de todos os  participantes no site: www.eventos.sbph.org.br/primeirajornada , assim como os dois Pôsteres premiados. 

2) Site de Eventos da SBPH: Aliás, esta é mais uma bela novidade desta gestão: criamos um   site exclusivo para  postar todos os eventos realizados pela SBPH, e onde os interessados em deles participar podem realizar sua inscrição on line. Esta nova implantação deu, realmente, muito trabalho, mas vimos que valeu todo esforço e dedicação de Angela Speroni em dirigir esta realização, pois facilitará, em muito, a organização e divulgação de nossos próximos eventos científicos. Confira: http://eventos.sbph.org.br/  

Comissão Organizadora da I Jornada

premiacao3) Facebooks: Como vocês certamente já repararam, nossos Facebooks (o daSBPH e o do Congresso da SBPH) foram reabilitados e estão funcionando a todo vapor. No 1º, diariamente são postadas duas notícias de interesse desta área, e no 2º, notícias sobre o Congresso vem sendo colocadas a cada novidade que surge. Maria Alice Lustosa, responsável pela alimentação dos dois, vem se preocupando em manter uma interatividade constante com os frequentadores, respondendo, diariamente, a todas as mensagens recebidas, com muito prazer. Pediu, inclusive, no site do Congresso, colaboração de todos para envio de sugestões de temáticas de interesse do público alvo, para compormos a grade científica  do  XI Congresso  da SBPH, a realizar-se em Gramado, do dia 30/08/17 02/09/17, na Expogramado. A insistência na colaboração dos leitores e participantes de nossos Faces com relação  aos temas, deve-se ao fato de que desejamos realizar um Congresso junto com vocês e,  para vocês.

De agora em diante, Maria Alice Lustosa deixa a regência do Facebook do Congresso, nas mãos de sua   Presidente, Tânia Rudnicki, que passará a enviar todas as novidades que vão ocorrer.

Portanto, o trabalho vem sendo árduo, constante,  mas as recompensas tem sido  muitas. As realizações vêm superando as expectativas iniciais de nossas metas. Não sem dificuldades, das mais diversas ordens, mas com um único objetivo: levar a SBPH mais adiante, em termos de realizações cientificas e políticas, que lhe possam garantir crescimento e visibilidade no campo da Psicologia Hospitalar e da Saúde.

Premiação dos Pôsteres

Sob a regência de nossa Presidente, Paula Macedo, e do trabalho incansável e constante  de cada um de nós, podemos notar o imenso avanço na qualidade de gestão e de resultados alcançados nestes 09 meses de Nova Gestão, e garantimos: ainda queremos Muito Mais!!!

Estamos voltados para o Sucesso desta Gestão, e não mediremos esforços para tal.

Um carinhoso abraço,

 

maria alice

Maria Alice Lustosa, PhD
Vice Presidente | Gestão 2015-2017
CRP 05/1719