Hospital Felício Rocho

Entidade: Hospital Felício Rocho
Endereço: Av. Contorno 7000
Complemento:
Bairro: Barro Preto
Cidade: Belo Horizonte – MG – 30110060
Contato:
Telefone: 3135147000
e-mail:
website: http://www.feliciorocho.org.br

 

Em Minas e no Brasil, o Hospital Felício Rocho é uma referência no trato à saúde. Conta com um corpo médico e de enfermagem de excelência, que nada ficam a dever aos de outros centros médicos,dado o seu alto nível de profissionalização e especialização.

 

 

Hospital Felício Rocho – Belo Horizonte – Minas Gerais

O Hospital observa com rigor as premissas do Ministério da Saúde, através de atendimentos ambulatoriais – consultas, exames e terapias.
Ao longo de sua existência o Hospital Felício Rocho vem incorporando, de forma contínua e permanente, novas tecnologias e modernos equipamentos para as mais diversas aplicações, essenciais para o atendimento à saúde e para salvar vidas, principalmente nas questões relativas à Alta Complexidade. É o caso, nesse momento, da nova hemodinâmica, que está em fase de instalação dentro de nossa unidade hospitalar, com equipamento adquirido em pregão público, através de recursos do Fundo Nacional de Saúde (FNS) para atender a todos os pacientes do Hospital Felício Rocho, especialmente do Sistema Único de Saúde.

 

 

 

HFR vem investindo na modernização de apartamentos do Hospital, visando atender melhor nossos clientes

 

São mais 300 leitos distribuídos em apartamentos e enfermarias, 20 leitos de CTI adulto, 10 leitos de CTI cardiovascular, 15 leitos de CTI pediátrico, 20 salas de cirurgia, sala de recuparação pós-anestésica, sala cirúrgica para procedimentos de otorrinolaringologia e três salas de vídeo-endoscopia. Nas obras de reforma do Pronto Socorro Geral, está incluída a nova instalação do Pronto Socorro Pediátrico.

 

A área profissional congrega cerca de 400 médicos, muitos dos quais com renome internacional. Nas áreas administrativas e técnicas, atua um corpo funcional de aproximadamente 1.500 empregados. Atualmente, o Hospital Felício Rocho possui uma Unidade de Transplantes, onde realiza transplantes de coração, rins, pâncreas, rim-pâncreas, córneas e fígado.

Outro serviço disponível no Felício Rocho é o NATE – Núcleo Avançado de Tratamento das Epilepsias, uma das referências nacionais no que diz respeito ao tratamento cirúrgico de um mal que acomete cerca de 2% da população brasileira.

O parque de equipamentos do hospital comporta a mais avançada tecnologia em saúde disponível no Estado.