Dúvidas Frequentes

Prezado sócio SBPH,

A fim de fornecer retorno imediato às suas dúvidas, apresentamos respostas às perguntas mais frequentes.

Caso não tenha obtido a resposta desejada, por favor, entre em contato conosco e teremos prazer em auxiliá-lo.

Paula Macedo
Diretora Presidente da SBPH | Gestão 2015-2017

SOBRE A ASSOCIAÇÃO À SBPH
PERGUNTAS RESPOSTAS
Como ser Sócio da SBPH? Para tornar-se sócio da SBPH, você deve acessar o link “Associe-se”, disponível na lateral direta da página principal do site www.sbph.org.br ou clicar aqui.

Preencha o Formulário de Cadastro de Novos Sócios, com seus dados completos. Após o aceite dos termos e condições, emita o boleto bancário e efetue o pagamento do valor da anuidade, conforme vencimento. Mediante a confirmação do pagamento, você poderá ter acesso à área restrita do site da SBPH e demais benefícios de sua associação.

Quais os benefícios de ser Sócio da SBPH? A Diretoria da SBPH acredita que uma sociedade é constituída essencialmente por seus membros. Por isso, trabalhamos continuamente em prol da interação com outras entidades e instituições, de modo a oferecer vantagens aos nossos sócios, como o desconto para participação em eventos científicos em diversas regiões do país, compra de livros e materiais em editoras parceiras, divulgação de cursos no site da SBPH, participação em Assembléia da SBPH com direito à voto, consulta artigos científicos e outros materiais que constam em nosso site, divulgação do hospital em que trabalha no nosso site, divulgação do seu nome como sócia da SBPH.

Para conferir os benefícios de sua associação, clique aqui.

 

SOBRE A ÁREA RESTRITA DOS SÓCIOS DA SBPH
PERGUNTAS RESPOSTAS
Como acessar a área restrita? Para acessar a área restrita dos sócios da SBPH, você deverá informar o seu CPF em Sócios – Área Restrita, disponível na lateral direta da página principal deste site www.sbph.org.br.
Não consigo acessar a área restrita… Caso você encontre alguma dificuldade para acessar a área restrita, envie e-mail para secretaria@sbph.org.br, para que possamos verificar sua situação em nosso sistema de cadastro de sócios.
Não consigo acessar a área restrita, pois constam “pendências” relativas à minha associação… Envie e-mail para tesouraria@sbph.org.br, para que possamos verificar sua situação em nosso sistema de cadastro de sócios.

 

SOBRE O PAGAMENTO DAS ANUIDADES
PERGUNTAS RESPOSTAS
Quando vencem as anuidades da SBPH? As anuidades relativas à associação à SBPH vencem regularmente no mês de julho. Neste período, todos os sócios recebem um e-mail com instruções para o pagamento da nova anuidade. Para mais informações, envie e-mail para tesouraria@sbph.org.br.
Como regularizar o pagamento de anuidades pendentes? Envie e-mail para tesouraria@sbph.org.br, para que possamos encaminhar instruções para a regularização de sua situação. Após a confirmação do(s) pagamento(s) pendente(s), você terá novamente acesso à área restrita do site da SBPH e demais benefícios de sua associação.

 

SOBRE A CONCESSÃO DE COMPROVANTES E CERTIFICADOS
PERGUNTAS RESPOSTAS
Como obter o Comprovante de Associado da SBPH? Você pode obter seu Comprovante de Associado diretamente na área restrita do site da SBPH. Faça seu login e solicite a emissão do documento.

Caso sua situação conste como “Irregular”, envie e-mail para tesouraria@sbph.org.br, para que possamos verificar a regularidade de sua associação junto à SBPH.

Como obter o Certificado do X Congresso da SBPH? Envie e-mail para secretaria@sbph.org.br, para que possamos providenciar seu certificado.

 

SOBRE A DIVULGAÇÃO DE EVENTOS
PERGUNTAS RESPOSTAS
Quem pode divulgar um curso e/ou evento no site da SBPH? Todos os sócios em situação regular junto à SBPH, sem pendências relativas ao pagamento de anuidades, podem divulgar um curso e/ou evento do qual seja o Coordenador do evento ou membro da Comissão Científica/Organizadora. Para obter mais informações, envie e-mail para secretaria@sbph.org.br ou clique aqui.

Caso sua situação esteja irregular, envie e-mail para tesouraria@sbph.org.br, para que possamos providenciar o pagamento de débito(s) pendente(s).

Como faço para divulgar meu evento? As imagens para divulgação no site da SBPH devem ser enviadas para o e-mail secretaria@sbph.org.br, em formato PNG ou JPEG, com pelo menos 700 pixels de largura, em boa resolução.

 

SOBRE A REVISTA DA SBPH
PERGUNTAS RESPOSTAS
Como faço para acessar a Revista da SBPH? Você pode acessar os números publicados da Revista da SBPH via o Portal de Periódicos em Psicologia – PePsic clicando aqui.
Como faço para publicar na Revista da SBPH? Para submeter o seu artigo, clique aqui, entre no site da revista e siga as orientações descritas no item “instruções aos autores”, e faça sua submissão on line. Se restarem dúvidas, entre em contato com o Editor-Chefe pelo e-mail:  revista@sbph.org.br.
Como saberei se meu trabalho foi aceito para publicação? Pelo processo de submissão on line, você poderá acompanhar o “passo a passo” do processo editorial do seu artigo e será notificado a cada etapa do mesmo.
Quando o meu artigo será publicado? A publicação do seu artigo está condicionada à aprovação do mesmo por parte dos pareceristas ad hoc e da Comissão Editorial da Revista, em um período de aproximadamente seis meses, desde a submissão até a publicação.

 

 

 

 

A Diretoria da SBPH acredita que uma sociedade é constituída essencialmente por seus membros. Por isso, trabalhamos continuamente em prol da interação com outras entidades e instituições, de modo a oferecer vantagens aos nossos sócios, como o desconto para participação em eventos científicos em diversas regiões do país, compra de livros e materiais em editoras parceiras, divulgação de cursos no site da SBPH, participação em Assembléia da SBPH com direito à voto, consulta artigos científicos e outros materiais que constam em nosso site, divulgação do hospital em que trabalha no nosso site, divulgação do seu nome como sócia da SBPH.

Para conferir os benefícios de sua associação, clique aqui.