18Novembro2018

                                                                                                                                                                                                                              ÁREA RESTRITA | DIRETORIA

Você está aqui: Principal Notícias Comunicados

Avaliação Psicológica Direcionada a Pessoas com Deficiência

Prêmio Profissional

“Avaliação Psicológica Direcionada a Pessoas com Deficiência”

O Prêmio Profissional “Avaliação Psicológica Direcionada a Pessoas com Deficiência”, instituído pelo Conselho Federal de Psicologia, tem como objetivo estimular profissionais de Psicologia a elaborar produções científicas que versem sobre o tema, de modo que gerem reflexões teóricas sobre modelos e práticas em consonância com o século XXI.

A iniciativa faz parte das ações comemorativas dos 15 Anos do SATEPSI. Destaca-se que o interesse do CFP é conhecer e difundir a práxis das psicólogas e dos psicólogos para inclusão de diferentes populações nas atividades relacionadas à avaliação psicológica, de modo a levar a categoria a pensar e a integrar novas formas de ação inclusiva na sua prática profissional.

Prazos

Os trabalhos deverão ser enviados até o dia 20 de setembro e estão divididos em duas categorias: Categoria Profissional/ Trabalho Individual e Categoria Profissional/ Trabalho em equipe (no máximo quatro autores). Os prêmios são de R$ 1.000.00 a R$ 3.000,00 e ampla divulgação no site e nas redes sociais do CFP. A premiação será realizada no V Congresso Brasileiro de Psicologia (CBP), em São Paulo, de 14 a 18 de novembro.

Acesse o edital

  • Escrito por Janeth
  • Acessos: 172
cab boletim 19

Boletim Ulapsi 19

Baixe aqui o Boletim em PDF.

 Boletim 19

30727714 1950310758374283 6267604302367586554 n

PRESENTACIÓN DE TRABAJOS POR ESTUDIANTES - VII CONGRESO LATINOAMERICANO DE PSICOLOGÍA ULAPSI

El plazo para la presentación de trabajos por parte de estudiantes sigue vigente hasta el próximo martes 1 de mayo. Si usted es estudiante y desea presentar un trabajo, por favor recuerde especificar su condición de estudiante en el espacio de "requerimientos". Una vez recibido su trabajo, se le enviará un mensaje de correo electrónico a fin de que pueda remitirnos algún comprobante de su condición de estudiante (carné universitario o comprobante de matrícula).

Ingrese al siguiente enlace para presentar su ponencia: https://congresoulapsi2018.com/registro-de-ponencias/

  • Escrito por Janeth
  • Acessos: 515
boletim ulapsi 17 cabecalho

Boletim Ulapsi -Outubro/2017

 

http://ulapsi.org/portal/ 

________________________________________________________

boletim ulapsi 17 web

 

  • Escrito por Janeth
  • Acessos: 933
ulapsi20171

Debate Nacional - Psicologia e gênero

ulapsi20172

  • Escrito por Janeth
  • Acessos: 697
ulapsi diferente

Boletim ULAPSI nº 16

ulapsi 16

  • Escrito por Janeth
  • Acessos: 783
ulapsi diferente

Boletim ULAPSI nº 13

ulapsi13

  • Escrito por Janeth
  • Acessos: 997
matraga

O Memorial Matraga está em construção

A Psicologia nunca mais foi a mesma! Ganhou um modo de olhar, de notar, de se interessar pelos sujeitos como sujeitos de direitos. Avançou para o trabalho nas políticas públicas. Assumiu um novo compromisso com a sociedade brasileira. Psicologia e direitos humanos se amalgamaram e Marcus Vinicius teve muito a ver com isto. Mas em 04 de fevereiro de 2016, Marcus foi brutalmente assassinado, vítima de uma emboscada no local que havia escolhido para conjugar descanso e produção de novas iniciativas para a Psicologia.

Durante Audiência Pública no Senado Federal, no Dia Internacional dos Direitos Humanos no mês de dezembro ocorreu homenagem ao legado de lutas do psicólogo. A deputada Érika Kokay (DF) anunciou o envio de cartas às comissões de direitos humanos da Câmara dos Deputados e do Senado exigindo a apuração de seu assassinato. Agora, continuamos acompanhando e exigindo de perto que seu assassinato seja definitivamente apurado e solucionado. Chega de impunidade!

Memorial Matraga
Durante o I Simpósio Psicologia e Compromisso Social será inaugurado o Memorial Matraga, que reunirá vídeos, textos, fotos e áudios de entrevistas com ele. O material em áudio de Matraga está passando por transcrição textual, o que facilitará o acesso para pesquisa, estudo e traduções.
Compromisso Social

  • Escrito por Janeth
  • Acessos: 1070
outubro rosa destaque

Outubro Rosa

WhatsApp Image 2016 10 04 at 17.25.58

"A importância da atuação da (o) psicóloga (o) no tratamento de mulheres com câncer de mama é o tema em debate no programa Espaço Formação, da RádioPsi, nesta semana e na próxima: http://site.cfp.org.br/multimidia/radiopsi

Este é o mês de conscientizar a população sobre os riscos, os procedimentos para diagnóstico e as possibilidades de tratamento da doença. A campanha mundial é conhecida como #OutubroRosa.

A entrevistada desta edição é a psicóloga Maria Alice Lustosa de Abreu, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Psicologia Hospitalar (SBPH) e responsável técnica do Centro de Estudos em Psicologia do Rio de Janeiro (Cepsi).

O Espaço Formação vai ao ar diariamente às 11h, com reprise às 15h e às 17h. Após o período de veiculação, a entrevista pode ser acessada no Podcast do programa: http://bit.ly/2dEMceM"

  • Escrito por Janeth
  • Acessos: 1337